Dúvidas Frequentes

 

 

1) Sobre a compra

 

Condições de frete

 

Como funciona o frete?

 

Trabalhamos com entregas feitas pelos Correios e por Transportadora. Produtos leves são sempre enviados pelos Correios, com opções de envio por carta registrada, PAC e SEDEX. Produtos pesados, são entregues por transportadoras parceiras.

 

Por que meu prazo de entrega é maior do que 10 dias?

 

Trabalhamos todos os dias para que o prazo de entrega de nossos clientes seja o mais rápido possível. No entanto, serviços de frete grátis são sempre feitos pela modalidade PAC dos Correios. Nessa opção não há envios com prazo menor do que 5 dias. O prazo de entrega vai depender da distância da região com relação à sede da empresa (Petrópolis-RJ)

 

Meu frete ficou muito caro. Não consigo um frete melhor?

 

Nesses casos vale a pena conversar diretamente com nossa equipe comercial. Nossos consultores de vendas estão prontos para te ajudar a encontrar o melhor valor de frete com nossos parceiros. No entanto, dependemos das parcerias, nem sempre o valor do frete será muito diferente do encontrado no site.

 

Garantia

 

Como funciona a assistência técnica da Economizou?

 

A empresa oferece um serviço de suporte com técnicos especializados em prensas térmicas e impressoras Epson. Nosso atendimento pode ser feito presencialmente ou remotamente. Em casos em que o equipamento precisa de reparo presencial, mas o cliente mora fora da cidade de Petrópolis, oferecemos atendimento via whatsapp, skype, e-mail e telefone para acordo sobre a forma de envio e reparo do maquinário. Para falar direto com nosso técnico, envie um whatsapp para: (24) 99316-4710.
Temos também o site do suporte que pode te auxiliar em algumas dúvidas.

 

Qual o tempo de garantia dos produtos do site?

 

O período de garantia varia de produto para produto. Nas páginas de cada produto, você encontra essa informação, qualquer dúvida, fale com a gente!
 

Qual a garantia dos equipamentos?

Oferecemos 180 dias de garantia para todos os equipamentos vendidos pela empresa. Emitimos uma nota de garantia no ato da compra do produto, e, durante o período de 6 meses, qualquer reparo feito no equipamento não tem custos para o cliente. Caso seja constatada a necessidade por nossos técnicos, enviamos um equipamento novo para você.

 

Moro em outra cidade. Como faço para ter a garantia do equipamento?

 

Para clientes de outras regiões, a garantia é a mesma! Apenas solicitamos que você faça o envio do equipamento para a Economizou e nós fazemos o reparo e reenvio de forma gratuita.  

 

Como comprar

 

Como faço para comprar?

 

Você pode comprar diretamente em nossa loja virtual. Ou entrar em contato com a gente através do chat no site, e-mail, telefone, whatsapp, mídias sociais (Facebook/Instagram) e Mercado Livre.

Telefones: (24) 2231-4459 ou (24) 2247-0630

Whatsapp: (24) 99273-7692 ou (24) 99954-1604

 

Quais as formas de pagamento?

 

Para parcelamentos, aceitamos praticamente todas as bandeiras de cartão de crédito. Para pagamento à vista, trabalhamos com boleto bancário, débito, transferência e/ou depósito bancário e dinheiro. Descontos à vista apenas para transferência ou depósito e dinheiro.


Trocas, devoluções e cancelamentos

Comprei um produto mas não estou satisfeito (a) com a compra. Como faço para cancelar?

Se você recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não ficou satisfeito, basta solicitar o cancelamento da compra através dos seguintes contatos:  Central do Cliente (onde preencherá o formulário) ou pelos telefones: (24) 2247-0630 e (24) 2231-4459. Se preferir envie um email para adm@economizou.com.br. Veja nossa política completa de cancelamento, aqui.  Importante: Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

Política de Privacidade

 

 

 

2) Sobre sublimação

 

 

 

Sobre o processo

O que é sublimação?
Sublimação é o processo químico de transformação do estado sólido para o gasoso.  No mercado de impressão por sublimação, isso acontece através da química presente tanto na tinta sublimática, quanto na superfície do material estampado. Entenda melhor o processo aqui.

 

O que é uma impressora sublimática?

 

A impressora sublimática é uma impressora preparada para receber tinta sublimática. Aqui na Economizou trabalhamos apenas com máquinas de pequeno formato (A4 e A3) conhecidas no mercado da sublimação como impressoras caseiras. Todas essas máquinas são adaptadas para o recebimento da tinta sublimática. Somos uma empresa parceira da Epson. Apenas as impressoras dessa marca possuem cabeça de impressão compatível com esse tipo de tinta no mercado.

 

Qual a diferença da tinta sublimática para as outras tintas?

 

A tinta sublimática é mais espessa que as demais. Por isso ela precisa de um equipamento com cabeça de impressão mais resistente do que a maioria das máquinas no mercado. Ela é usada para fazer estampas e não pode ser usada para impressões de documentos do dia a dia.

 

Qual tinta devo usar na minha impressora: sublimática, corante ou pigmentada?

 

Isso vai depender do tipo de trabalho que quer fazer com sua máquina. Para estampar tecidos de poliéster ou materiais resinados você deve usar a tinta sublimática. Para fazer estampa em camisetas de tecido 100% algodão, você deve usar a tinta pigmentada com um papel específico. Para imprimir fotografias profissionais em papel fotográfico especial, use também a tinta pigmentada. Mas se o seu caso é fazer impressões de documentos do dia a dia, provas de colégio ou outras impressões com papel sulfite, sua tinta é, sem dúvidas, a corante ☺

 

Posso misturar as três tipos de tintas na minha máquina?

 

Nunca! As tintas são incompatíveis umas com as outras. Se você misturar, corre o risco de estragar definitivamente a cabeça de impressão da sua máquina. Se você usa uma impressora jato de tinta e quer converter de uma tinta para outra, você vai precisar fazer uma limpeza geral do equipamento. Para mais informações, entre em contato com nosso setor de suporte pelo whatsapp: (24) 99316-4710

 

O que eu preciso para começar a trabalhar com sublimação?

 

Para sublimar você precisa de pelo menos 5 itens: uma impressora sublimática, uma prensa térmica, papel sublimático, tinta sublimática e um produto para personalização. Além disso, é fundamental que você tenha um designer para fazer as artes ou domine um programa de edição de imagens para criar suas artes personalizadas.

 

Sobre impressoras

 

O que é bulk ink?

 

O bulk é uma adaptação feita nas impressoras de cartucho para que você possa fazer a recarga da tinta sem precisar comprar cartuchos. Com ele, você passa a economizar na recarga da impressora, pois a tinta em ml é bem mais barata do que a unidade de cartucho. Veja mais aqui

 

O que é uma impressora jato de tinta?

 

Impressoras jato de tinta são máquinas de impressão que não fazem uso de cartucho. Elas vêm com bulk de fábrica, pois possuem um reservatório de tinta acoplado. Assim, você faz a recarga diretamente na impressora. A longo prazo este equipamento é bem mais econômico do que as impressoras de cartucho. Elas costumam fazer 50x mais impressões do que uma impressora comum.

 

3) Sobre equipamentos

 

O que é uma prensa térmica?

 

É um equipamento usado para personalização de diversos materiais. Geralmente é usada para fazer estampas por sublimação ou por transfer laser. A prensa possui duas fôrmas, e apenas a parte superior da prensa plana é aquecida. A partir de tempo, temperatura e pressão ideais ela transfere a estampa para o material. A Economizou trabalha apenas com prensas manuais e semi-automáticas.

 

Qual a diferença de prensas manuais, semi-automáticas e automáticas?

 

A prensa manual precisa, como o próprio nome diz, de manuseio total do operador – desde o acionamento até a estampa. A prensa semi-automática possui a bandeja manual, você vai precisar apenas fechar a prensa, pois o acionamento dela é automático. Ou seja, o equipamento avisa quando chegou no tempo certo. Já as prensas automáticas, possuem acionamento e operação totalmente automatizadas. Você não vai precisar fazer qualquer esforço para manuseio do equipamento.

 

Para que serve uma prensa térmica?

 

A prensa é usada para aplicação de estampas através da sublimação e de transfers em geral. Você vai poder personalizar desde camisetas, a chinelos, azulejos e canecas. Só fique atento a um detalhe: apenas materiais resistentes às altas temperaturas do equipamento podem ser estampados. Existe tempo, temperatura e pressão ideais para cada tipo de material. Consulte antes de usar.

 

Quais os tipos de trabalho que podem ser feitos com a prensa térmica?

 

O uso mais comum das prensas são os transfers em geral: transfers sublimáticos, transfer laser, estampa através de termocolantes, aplicação de strass, puff,etc. Você vai poder fazer artigos para festas, estampa de roupas em geral, brindes e presentes personalizados, entre outros.  

 

Como faço para ligar a prensa térmica?

 

Primeiro, você precisa confirmar se a voltagem do equipamento é compatível com a instalação elétrica do seu ambiente de trabalho. Em seguida, o ideal é seguir o passo a passo do manual do equipamento.

 

Como programar tempo e temperatura da prensa?

 

Antes da programação você deve confirmar o tempo e temperatura ideais para cada material. Nas prensas da Economizou, você deve seguir esse passo à passo aqui.  

 

Qual a procedência das prensas da Economizou?
Todas as nossas prensas são importadas e passam por testes de qualidade dentro da empresa antes de serem vendidas. Depois de aprovadas por nossos técnicos, elas recebem a marca Economizou.

 

 

Qual o material das prensas da Economizou?

 

Todas as prensas são feitas de alumínio com ferro fundido. Além disso, nossos equipamentos já vão preparados com a manta de silicone e a manta teflon.